Renato Portaluppi já desembarcou em Minas para se apresentar à torcida do Cruzeiro
Ainda em maio de 2023, o técnico Renato Portaluppi desembarcou em Belo Horizonte para uma importante decisão, superando o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Villasanti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois do empate em 1 a 1, em Porto Alegre, o Imortal garantiu a classificação.
Naquele momento, Luis Suárez ainda fazia parte do elenco do Grêmio, elevando evidentemente o nível da equipe. Na temporada de 2024, já sem o grande ídolo, com resultados inferiores ao esperado, Renato Portaluppi já não é unanimidade entre os torcedores do Imortal. Para o Cruzeiro, no entanto, o treinador pode ser a peça sonhada para a temporada de 2025.
Nos últimos dias, diversas especulações apontaram o interesse do Cruzeiro na contratação de Renato Portaluppi, já projetando o próximo ano. Vale ressaltar que o treinador ainda tem acordo com o Grêmio até o final do ano, no entanto, não há informações sobre uma possível renovação. Como o Imortal encerrou sua participação na vice-liderança do Brasileirão de 2023, esperava-se resultados superiores.
Cruzeiro se posiciona sobre Renato Portaluppi
Neste momento, a diretoria do Cruzeiro nega que esteja analisando possibilidades no mercado da bola, citando outras especulações que envolvem o clube. Por outro lado, a torcida já não se mostra paciente em relação ao trabalho feito por Seabra, e poderiam provar a troca por Renato Portaluppi. As ambições para 2025 são ainda maiores, considerando o novo comando da SAF.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente à Band, chamando a atenção dos torcedores, que cobram o trabalho do atual treinador.